Os padrões Humanos e suas informações
Já falamos na edição anterior, o que o stress faz com liberações em excesso de hormônios como o cortizol e a adrenalina, e o que isso influencia em nosso sistema neural e qual a atuação da Microsemiótica Irídea sobre estes eventos, mas nesta edição iremos abordar um pouco de nossos padrões.
“A maior parte das pessoas atribuem à sorte ou azar, ao acaso ou a um poder superior, a causa e o comando de tudo que lhes acontecem na vida. Assumem posturas internas, tornando-se vítimas da situação. Há estudos que mostram que 99% das situações de doenças são causadas por padrões de comportamento e pensamento que trazemos com nós mesmos. Até o padrão familiar, muitas vezes, passado de pai para filho, causam desequilíbrios emocionais e físicos. Em alguns casos, o filho não desenvolve a doença que existe em família, pelo padrão de pensamento e comportamento diferenciado dos demais. Isso quer dizer que o indivíduo pode ter a tendência, mas não desenvolve pela maneira de ser. Acredita-se nos registros do subconsciente, onde fica registrado/gravado o conteúdo vivido em sua vida e que serve de fonte de consciência. Exerce significativa influência nas atividades mentais. Desempenha importante função como arquivo do que você já validou e escolheu como verdade”.
Autoconhecimento: Ponto de Partida para a Saúde
A OMS (Organização Mundial da Saúde) define saúde como “o completo estado de bem-estar físico, mental e social, e não, simplesmente, a ausência de enfermidade”. Para estarmos de bem com a vida é preciso, acima de tudo, ter saúde. Saúde deve ser uma busca constante e ao longo de toda a vida. Leva tempo e exige dedicação permanente. Ser saudável é estar em harmonia com o nosso corpo e ambiente em que vivemos. Para viver plenamente e com qualidade de vida, não basta cuidar somente da beleza e do corpo, é preciso mais, que nossa saúde física, mental, emocional e espiritual esteja sempre em concordância. E não somente isso, precisamos equilibrar, também, a saúde familiar, profissional, financeira, social e ambiental.
Microsemiótica Irídea - Questões Bioéticas
O momento atual da história é marcado por extraordinárias descobertas científicas, principalmente, no contexto da saúde e da vida. Esta realidade vivida por estas gerações de mudanças no âmbito “viver” transforma-se em verdadeiras lutas travadas com nossas certezas éticas, filosóficas, morais, etc. Este ritmo torna-se cada vez mais acelerado, à medida que pesquisas científicas buscam quebrar certos dogmas que, até então, eram intocáveis, isto faz crescer em nós a inquietude e angústia na busca por segurança de verdade vital.
É verdade que ainda lutamos por coisas básicas em termos de vida saudável em nossas terras. A exclusão e a desigualdade que tanto escravizam e marginalizam milhões de seres humanos hão de ser superadas, pois a descoberta científica deverá estar a serviço de todos e não de uma super elite privilegiada de pessoas. Nessa sociedade, chamada de conhecimento, devido à rapidez das comunicações, muitas coisas se tornam obsoletas do dia para a noite.