Como ele se curou do câncer?
Meus pacientes são meus exemplos inspiradores, que substituíram o medo, a dor e a insatisfação por uma nova proposta para suas vidas, instituindo em seu dia-a-dia rotinas que inicialmente funcionaram como alternativa e, acabaram levando para a sua saúde.
Um doente em recuperação, na maior parte de tempo sente-se ansioso e impotente e, a probabilidade de escorregar e duvidar do tratamento é constante. É preciso muita flexibilidade e paciência para gerenciar o medo e o estresse que corre dentro das veias e, involuntariamente afeta todo o corpo, principalmente o sistema nervoso. Manter esse sistema sob controle é fator fundamental para melhorar os sintomas físicos e superar os dias de pesadelo.
Obesidade: o perigo está em nossa mente
Sobrepeso é a existência de tecido gorduroso maior que o ideal para ficar saudável. Atualmente, o excesso de peso é comum em todas as idades devido à má alimentação e, um estilo de vida sedentário que provoca disfunções de glândulas e do aparato digestivo. Possibilidade de morrer de ataque cardíaco, desenvolver doenças respiratórias, além de problemas nas articulações, entre outras.
Vivemos em uma época em que a medicina moderna apresenta constantemente, aos olhos maravilhosos dos leigos as evidências de possibilidades ilimitadas surpreendentes. No entanto, cai no esquecimento quem de fato, somos. Somos mais que um emaranhado de músculos, tendões e ligamentos. A obesidade é um casulo que a pessoa cria para se esconder e se proteger dos problemas externos.
Neurociências: O cérebro e sua capacidade
Há alguns meses recebi o convite para escrever, a cada mês eu penso: "O que escrever?". Vira e mexe e lá estou eu, registrando meus artigos que acabam sempre com o mesmo tema de fundo. Dizem que o que não se parece com o dono é roubado. Concordo, uma vez que a nossa boca fala daquilo que o coração está superlotado. Um sentimento natural persiste e, faz o desejo de falar sobre uma estrutura complexa, que é o ser humano, aflora e fala mais alto. Assim sendo, aqui estou novamente falando sobre a incrível e fascinante fiação humana.