Naturopatia

A Naturopatia, também conhecida por Medicina Natural ou Medicina Biológica, é um sistema de cura e de profilaxia baseado no princípio de Hipócrates “Primum Non Nocere”. Portanto, todas as terapêuticas não ortodoxas são designadas por medicinas integrativas ou não convencionais e, estão sendo encaradas cada vez mais, como abordagem complementar ao equilíbrio, paralelamente, aos serviços de saúde oficiais.

“A saúde é o mais precioso bem”, dizem as Sagradas Escrituras. Ao se imaginar que esta afirmação remonta a um tempo onde os remédios e os medicamentos, tais como são concebidos hoje, não existiam, e a única possibilidade de cura assentava, essencialmente, sobre substâncias de origem vegetal e, em algumas terapêuticas, tidas como excêntricas, daí a importância que os antepassados davam a esses métodos naturais de tratamento.

Leia mais

Compartilhar

Terapia Flor de Íris

A íris representa o crescimento e o desenvolvimento do ser humano, traçando um mapa que nos permite encontrar o caminho para resgatar a essência do homem, para então, viver em harmonia e, despertando-o para buscar a felicidade e saúde plena. A Terapia Flor de Íris nos dá a oportunidade, de fazer um reencontro, com o nosso eu verdadeiro.

Com o caminhar da vida em nossa linha do tempo, vamos sendo fragilizados pelas constantes variações de adversidades, que vai se acumulando dentro de nós e, modificando nossas emoções, pelo stress, sofrimentos, inseguranças e medos. O que pode gerar desarmonia e traumas, dando início uma necessidade, uma harmonização em nossa vida.

Leia mais

Compartilhar

Pense menos e viva melhor

“Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais, somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos, sem querer.” (S. FREUD)

Deus nos fez seres individuais, únicos, exclusivos, não há ninguém – por mais parecido que seja – igual a você. Contudo, o mundo deseja “padronizar” a vida humana, ditando o modelo de como devemos ser.

Desde o nosso nascimento somos projetados por nossos pais, influenciados pelo meio em que vivemos. Como sofisticados computadores somos, constantemente, programados.

Buscamos a liberdade a qualquer preço, no entanto, somos aprisionados em nossa mente. Embora livres para pensar, nos escravizamos com o excesso de pensamentos.

Leia mais

Compartilhar

Top