Os efeitos da Trofoterapia nas Constituições Iridológicas

Trofoterapia é a terapia através da alimentação, utilizada para desintoxicar ou restabelecer o equilíbrio do organismo humano, garantindo uma melhor qualidade de vida. O objetivo da trofoterapia é regular as funções orgânicas das pessoas, sem produzir efeitos colaterais e fazer com que o próprio organismo tenha condição de manter-se saudável com o uso de alimentos simples e naturais. Importante na trofoterapia é respeitar, entre outros, o princípio da combinação adequada de alimentos numa mesma refeição.

Segundo Maffei in Battello (2009): constituição é o conjunto anátomo funcional de um indivíduo, ou seja, os órgãos e, como eles funcionam, é a adaptação ao meio que se vive (Fenótipo), influenciada pela alimentação; vitaminas, vegetais e minerais. Segundo Margullis e Lovelock a terra é um ser vivo, até os minerais têm vida. Pode parecer que este conceito deixa de levar em consideração os fatores psíquicos na gênese dos desiquilíbrios, no entanto, mesmo as doenças psicossomáticas afetam os órgãos de choque ou órgãos sensíveis.

Leia mais

Compartilhar

Traumas Emocionais

Sabemos que muitas doenças existentes têm como fundo, o emocional, muitas das reações biológicas são derivadas de determinados estados psíquicos disfuncionais, estes podem ser traumas ou choques.

Vários são os fatores que levam as pessoas a desenvolverem sintomas emocionais, tais como: bipolaridade, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), angústia, medo, síndrome do pânico, depressão, fobias, claustrofobia, ansiedade e doenças Psicossomáticas.

Leia mais

Compartilhar

Naturopatia

A Naturopatia, também conhecida por Medicina Natural ou Medicina Biológica, é um sistema de cura e de profilaxia baseado no princípio de Hipócrates “Primum Non Nocere”. Portanto, todas as terapêuticas não ortodoxas são designadas por medicinas integrativas ou não convencionais e, estão sendo encaradas cada vez mais, como abordagem complementar ao equilíbrio, paralelamente, aos serviços de saúde oficiais.

“A saúde é o mais precioso bem”, dizem as Sagradas Escrituras. Ao se imaginar que esta afirmação remonta a um tempo onde os remédios e os medicamentos, tais como são concebidos hoje, não existiam, e a única possibilidade de cura assentava, essencialmente, sobre substâncias de origem vegetal e, em algumas terapêuticas, tidas como excêntricas, daí a importância que os antepassados davam a esses métodos naturais de tratamento.

Leia mais

Compartilhar

Top