Como a Microsemiótica Irídea atua no controle da ansiedade

A ansiedade é um fator que sempre esteve presente na sociedade, porém vem se tornando mais expressiva nas últimas décadas. Ela atinge qualquer idade e classe social, podemos ver crianças desenvolvendo o transtorno da ansiedade em sua fase escolar, como também jovens e adultos em seus ambientes familiar e profissional.

É entendida como um estado emocional percebido conscientemente que gera sensações subjetivas que se manifestam no organismo. Podemos incluir a preocupação, inquietação e apreensão, que podem surgir sem que a presença de uma ameaça real seja identificada, podendo parecer aos demais como desproporcional à intensidade da emoção.

Leia mais

Compartilhar

Alinhamento profissional através da Microsemiótica Irídea

Quando jovens, costumamos ter muitas ideias para nossa futura profissão, a escolha é difícil e muitas vezes, antes mesmo de começar a atuar, já não nos sentimos felizes e realizados. Vale ressaltar, que esta escolha profissional depende muito das experiências vividas e da influência de outros.

Por vezes, a escolha também pode ter sido muito bem pensada, e podemos amar a nossa profissão, porém, ao adentrar o mundo do trabalho, percebemos atividades simples como muito desafiadoras, podendo ter dificuldades em se sentir realizado com pequenas ou grandes conquistas, estresse ao trabalhar em equipe, sentimento de inferioridade ao se comparar com outras pessoas e pensar que não é bom o suficiente para o cargo que exerce.

Leia mais

Compartilhar

A paz que tanto procuramos

Todos os conflitos são reflexos armazenados internamente. Você está em busca de paz e tranquilidade?  Harmonize-se internamente. Quando conseguires se harmonizar, tudo a sua volta muda, ou seja, tudo seguirá o fluxo da energia vibracional que está dentro de cada ser.

Quando eu mudo, o mundo muda! A paz não vem de fora. A paz tão desejada na vida pessoal, dentro de casa, nas cidades e no mundo tem início no chamado processo de desenvolvimento pessoal. Muitas vezes é complexo olhar para dentro de si e admitir que é preciso dar início a mudança interior, pessoal. Parar de olhar para o outro e abandonar completamente a crítica. A paz tão sonhada e desejada por todos, depende de cada um cuidar mais, e com sabedoria, o seu próprio mundo.

Leia mais

Compartilhar

Top