A íris revela a bioquímica da felicidade, da saúde?

O aumento do interesse científico pela ciência Microsemiótica Irídea tem gerado uma constante busca dos “correlatos biológicos” dos humores positivos e negativos – a bioquímica da felicidade e da depressão. A farmacologista Candace Pert, explica que todos os nossos estados de saúde são acompanhados por mudanças nas “moléculas de emoção”, os polipeptídeos. A cada mudança de humor, uma cachoeira dessas “moléculas de emoção” – hormônios e neurotransmissores – flui através do corpo, afetando todas as células.

Leia mais

Compartilhar

Essência Proteção e Equilíbrio - O primeiro Floral do mundo a ter controle específico de qualidade

Atualmente, medicina complementar ou terapia holística acentuou-se como tratamento e/ou prevenção que complementa a medicina convencional por contribuir como um todo, por satisfazer as demandas não encontradas na medicina ortodoxa ou por diversificar o quadro conceitual da medicina. Inclui formas de terapia que não possuem bases científicas ou eficácia comprovadas por métodos científicos.

A terapia holística busca promover a consciência corporal, visualizando o corpo humano como um campo bioeletromagnético, pulsante, que interage com o meio de modo particular e essa inter – relação altera o equilíbrio do indivíduo em distintos níveis.

Leia mais

Compartilhar

Como ele se curou do câncer?

Meus pacientes são meus exemplos inspiradores, que substituíram o medo, a dor e a insatisfação por uma nova proposta para suas vidas, instituindo em seu dia-a-dia rotinas que inicialmente funcionaram como alternativa e, acabaram levando para a sua saúde.

Um doente em recuperação, na maior parte de tempo sente-se ansioso e impotente e, a probabilidade de escorregar e duvidar do tratamento é constante. É preciso muita flexibilidade e paciência para gerenciar o medo e o estresse que corre dentro das veias e, involuntariamente afeta todo o corpo, principalmente o sistema nervoso. Manter esse sistema sob controle é fator fundamental para melhorar os sintomas físicos e superar os dias de pesadelo.

Leia mais

Compartilhar

Top