Como vou ressignificar meus traumas?

A inteligência emocional é contextualizada com inúmeras experiências, algumas delas geram traumas, algo comum na história de vida do ser humano. No transcorrer dos dias podemos vivenciar momentos ruins dos quais nem sempre escolhemos passar, nos encontramos em determinada situação que pode ocasionar novos traumas que desconecta tempo-espaço em uma realidade caótica com conotações negativas gerando traumas que podem ficar enraizados profundamente em nossa vida. Levando então, a dissociação de nossas experiências boas gerando uma polaridade confusa na realização dos objetivos.

As objeções impostas pelo individuo limitando suas ações impedem sua percepção de novos aprendizados, ressignificar com eficiência os traumas em nossa vida, promove uma âncora apropriada aos novos significados que vislumbram o processo construído constantemente nas experiências do cotidiano. Ultrapassarem essas barreiras impostas estabelece um controle seqüencial em seu interior, precedendo nova oportunidade de progredir diante as especificidades conflituosas que objetam informações desconexas em nossa memória, tudo que ouvimos, sentimos e podemos ver propicia significados a nossa existência.

A ressignificação é um instrutivo na re-construção da nossa memória, que arquivam histórias, sejam marcantes ou rotineiras, cada detalhe deve ser levado em consideração todas as suas particularidades efetivas as mudanças para seguir o propósito de sua vida. Resistir uma diversidade torna longo o caminho, tornam áridos os seus dias, causando um turbilhão de emoções incongruentes a sua percepção de mundo tornando obscura, á medida em que você consegue desacelerar os elementos traumáticos, a ressignificar as memórias negativas, simplesmente novos significados conduziram a imergir dentro de si mesmo, fazendo uma introspecção propicia na transformação dos significados concebidos e expostos em suas experiências, possibilitando viver a plenitude da vida.

Compartilhar

Top