A importância da terapia durante a pandemia

A pandemia do covid-19 nos obriga a manter o distanciamento social, porém o sentimento de solidão se infiltrou na vida de muitas pessoas e trouxe novas preocupações: a saúde mental durante a pandemia. O Brasil, de acordo com a OMS, é o país com maior índice de depressão da América Latina, e também é o que mais sofre com casos de ansiedade no mundo.  Com o isolamento social em função do covid-19 a tendência dos transtornos mentais, ansiedade e depressão é aumentar, podendo gerar uma epidemia paralela afetando a saúde mental dos brasileiros.

Para acolher todos esses casos que estão surgindo rapidamente, muitos terapeutas estão atendendo virtualmente, auxiliando na saúde mental de muitas pessoas durante a pandemia. Além da terapia, existem ações de autocuidado que podem ser feitas em casa para lidar melhor com o distanciamento social.

Não se compare com outras pessoas, todos estamos na mesma situação. Busque a melhor forma de lidar com tudo que está acontecendo, lembre-se que isso vai passar, você não está sozinho!

É normal se sentir triste as vezes, estamos passando por um momento difícil. Não se assuste se estiver produzindo menos que o normal, o distanciamento social pode gerar variar emoções que são delicadas de lidar.

Você não precisa estar bem o tempo todo, preste atenção nos seus sentimentos e não reprima o que está sentindo. Aproveite para buscar autoconhecimento!

Filtre as notícias que chegam até você, é importante estar informado, porém muitas informações chegam até nós sem procedência. Busque fontes confiáveis.

Pratique o autocuidado, alimente-se bem, durma bem, leia um livro, faça exercícios. O uso de florais para se manter em equilíbrio é muito bem-vindo nesse processo!

Compartilhar

Top