Glutationa: a fonte da juventude

Você gostaria de se sentir jovem todos os dias ao acordar?
Seria possível a existência da fonte da juventude?
O corpo humano está em constante estresse oxidativo em função da ação dos radicais livres. Os danos causados pelos radicais livres dentro das células têm sido relacionados não apenas ao envelhecimento, mas
também a um amplo número de problemas de saúde, incluindo melanoma, diabetes, asma, câncer de mama,
glaucoma, câncer pulmonar, Alzheimer, Parkinson, doenças autoimunes, aterosclerose, enxaquecas, entre outros.
Para combater esse estresse e os males advindos desse processo, o corpo utiliza os antioxidantes. O
maior antioxidante ou protetor das células do nosso organismo é a Glutationa. É uma molécula do "milagre"!
Ela limpa as células e ativa o sistema imune. É produzida naturalmente em nossas células, a partir de três aminoácidos: glutamina, cisteína e glicina. É a mais importante molécula antioxidante endógena do nosso organismo. A glutationa protege o motor da célula, chamado de mitocôndria, das bactérias, vírus e toxinas. É considerada a “mãe de todos os antioxidantes”, porque todos os outros antioxidantes, incluindo vitamina C e vitamina E, dependem dela para lhes dar uma segunda vida. Pesquisadores acreditam que a glutationa é tão importante para a nossa saúde que o nível dela em nossas  células pode ser considerado um medidor natural da longevidade. Assim, ela está relacionada ao rejuvenescimento e recuperação celular e participa ativamente do sistema imune, neutralizando a ação dos radicais livres.

A glutationa, essencial para uma vida saudável, atua de três formas:

- Neutraliza os radicais livres;
- Ativa o sistema imune;
- Desintoxica o fígado.

Ainda que o corpo fabrique a própria glutationa,ele requer matéria-prima adequada. E escolhas pouco
sensatas como comida de baixa qualidade, poluição, ambientes tóxicos, drogas, stress, infecções e radiação
baixam seu estoque do corpo dessa preciosa substância.
A solução para um aumento da produção da glutationa seria dar ao corpo o que ele precisa para
produzi-la naturalmente. Como aumentar a produção de glutationa?

- Faça mais atividades físicas. O exercício é uma ótima maneira de aumentar o seu metabolismo e estimular o organismo a produzir mais glutationa. Exercícios aeróbicos, musculação e a combinação entre atividades aeróbicas e musculação são fundamentais. Tente fazer exercícios ao menos quatro vezes por semana para melhores resultados.
- Faça ioga. A ioga é outro tipo de exercício que o fará trabalhar o corpo e a mente juntos. A ioga aumenta a sua capacidade de controlar seus músculos e proporciona uma vasta gama de movimentos e flexibilidade.
- Coma mais frutas e vegetais frescos. Vegetais: batata doce, beterraba, tomate, cebola, alho, açafrão, espinafre, repolho, brócolis, nabo, couve, couve-flor, couve de Bruxelas. O cozimento e o processamento diminuem a biodisponibilidade de glutationa nestes alimentos. Frutas: abacate, melancia, pêssego, maçã,
laranja, banana, melão.

- Consuma castanhas-do-pará e frutas cítricas. O selênio (mineral presente nas castanhas) e a Vitamina C (presente nas frutas cítricas) são nutrientes que ajudam a garantir que o organismo produza altos níveis de glutationa nas células. Em suma: a glutationa pode ajudar a manter a  saúde ideal, melhor qualidade de vida e potencial da longevidade humana. Hoje existem muitas terapias para retardar o envelhecimento. Procure conhecê-las melhor! A glutationa é apenas uma delas. Certamente você vai se surpreender!

Compartilhar

Top