O papel do profissional da saúde no suicídio

Segundo dados da OMS (2012), a taxa mundial de suicídio é estimada em torno de 16 por 100 mil habitantes, ocorrendo assim um aumento em sua prevalência de 60% nos últimos 45 anos, e calcula-se que as tentativas de suicídio sejam vinte vezes mais frequentes que o ato consumado (RIBEIRO et al, 2018).

No Brasil, a taxa geral de mortalidade por suicídio em 2012, foi de 5,3 por 100 mil habitantes. Por mais que nosso país esteja abaixo da média mundial, a preocupação existe principalmente quando verificamos um aumento nesse índice de 7.726 para 10.321 casos no período entre 2002 e 2012, representando um aumento de 33,6% (MOREIRA; BASTOS, 2015).

Leia mais

Compartilhar

Glutationa: a fonte da juventude

Você gostaria de se sentir jovem todos os dias ao acordar?
Seria possível a existência da fonte da juventude?
O corpo humano está em constante estresse oxidativo em função da ação dos radicais livres. Os danos causados pelos radicais livres dentro das células têm sido relacionados não apenas ao envelhecimento, mas
também a um amplo número de problemas de saúde, incluindo melanoma, diabetes, asma, câncer de mama,
glaucoma, câncer pulmonar, Alzheimer, Parkinson, doenças autoimunes, aterosclerose, enxaquecas, entre outros.
Para combater esse estresse e os males advindos desse processo, o corpo utiliza os antioxidantes. O
maior antioxidante ou protetor das células do nosso organismo é a Glutationa. É uma molécula do "milagre"!

Leia mais

Compartilhar

Pilares para o crescimento pessoal

97% dos clientes que atendo nas sessões do coaching tem problemas com stress excessivo e normalmente tem as mesmas reclamações, o diálogo mais comum é: eu faço um monte de coisas, me esforço, dou duro no trabalho, dedico várias horas da minha semana mas mesmo assim não tenho os resultados que tanto desejo e além disso me sinto cansado e desgastado fisicamente e mentalmente.

Normalmente eu pergunto primeiro, você está produzindo durante esse tempo de trabalho ou está apenas se ocupando? E a resposta mais comum é: não sei! Depois pergunto, você está tirando um tempo para você durante a semana? E é comum a pessoa responder que sim, mas quando peço para falar o que faz, normalmente são coisas que não são realmente boas para ela.

Leia mais

Compartilhar

Top