A depressão pela Terapia Portal do Tempo

A depressão é uma patologia que acarreta incapacidades psicológicas, caracterizando diversos fatores que interfere na vida cotidiana. A depressão é uma realidade obscura que cerca a vida humana, ofuscando sua segurança, suas realizações, uma avalanche que decorre diante as repetições de acontecimentos cotidianos, gerando caos que limita a razão de prosseguir tornando complexo e incompleto as experiências de vida.

Em frações de segundo surge um desejo ardente de solucionar o vazio interior que progride constantemente gerando desapontamento profundo, criando couraças difusas e afetivas a si mesmo, por acúmulos de linguagens infundadas que afeta a essência humana. Para prosseguir é fundamental uma re-construção do tempo-espaço que tornou frágil a vida levando a uma crise existencial, podendo acarretar graves conseqüências.

Leia mais

Compartilhar

Como vou ressignificar meus traumas?

A inteligência emocional é contextualizada com inúmeras experiências, algumas delas geram traumas, algo comum na história de vida do ser humano. No transcorrer dos dias podemos vivenciar momentos ruins dos quais nem sempre escolhemos passar, nos encontramos em determinada situação que pode ocasionar novos traumas que desconecta tempo-espaço em uma realidade caótica com conotações negativas gerando traumas que podem ficar enraizados profundamente em nossa vida. Levando então, a dissociação de nossas experiências boas gerando uma polaridade confusa na realização dos objetivos.

Leia mais

Compartilhar

Ansiedade na Iris

Existem muitas referências teóricas relacionadas a tão falada ansiedade. Existe também muitas maneiras de avaliar e são inúmeras as descrições em relação ao fato de como o organismo sente a inquietação, o desassossego quando crises se manifestam, em alguns casos mais e em outros com menos intensidade. 

A ansiedade já é conhecida como a patologia que mais atinge pessoas no século XXI. De fundo emocional, porém orgânica, entendida e percebida como algo que assusta um estado totalmente consciente onde a pessoa sente taquicardia, sufoco, falta de ar entre outros sintomas.

Leia mais

Compartilhar

Top